Uma passagem da bíblia cabe muito bem para o momento atual que passamos:
“Aí daqueles que fazem leis injustas, que escrevem decretos opressores, para privar os pobres dos seus direitos e da justiça os oprimidos do meu povo”.
(Isaias 10:1-2)
Quando refletimos sobre esta passagem, e colocamos como pano de fundo a reforma trabalhista, á precarização do ensino superior público, teto de gastos limitando gastos com saúde e educação por vinte anos, reforma da previdência e restrição dos programas sociais sem contar outras medidas. Percebemos quão aplicável é a palavra de Deus no atual momento de nosso país.
Ser cristão não é ser a favor, do mercado econômico, ser escravo do dinheiro, advogar pelo estado mínimo quando o que temos já é o mínimo.
É sim se preocupar com aqueles que mais precisam de leis para a garantia de seus direitos básicos: Um lugar para morar, ter o que comer , acesso a saúde, escolas de qualidade e consequentemente acesso ao trabalho.
Para que se possa chegar no que citei anteriormente, a perda de direitos adquiridos por décadas não deve nem ser cogitada, mas acabou se realizando por aqueles que se dizem representantes do povo e que assim “o país entraria nos trilhos”. Só não falaram que era para ser atropelado pelo trem do atraso. E com grande apoio de uma parcela da população carente de estudar História.
Comentários
Postar um comentário