Na vida sempre devemos buscar um ponto de equilíbrio, evitando extremismos. Quando analisamos o que acontece no Brasil e no mundo, percebemos quão mergulhada está á sociedade em posições extremistas. Caminhando em uma trajetória de incertezas, pois se sabe como começa, nunca como termina.
Devemos agir de tal forma que nossa postura diária se torne universal. Quando um número de pessoas passa a adotar posições extremas sobre os mais diversos assuntos, é algo preocupante, por conta de que estas posturas passam a ganhar eco e apoiadores e cada vez crescendo mais e ganhando proporção.
O caminho que se deve seguir é o de paz independente de posições políticas ou religiosas. Nenhuma pessoa nasce pronta como um fogão ou uma geladeira. Nossa trajetória é uma construção ao longo do tempo adquirido experiência e compreensão no viver em sociedade e no convívio e respeito com o outro e suas particularidades, pois cada pessoa é única, com histórias e trajetórias que influenciam na sua visão de mundo e convívio, e isso deve ser respeitado.
Perdendo-se essa capacidade de convívio com o outro, respeitando seu espaço e particularidades, a história nos mostra que o futuro pode ser tão obscuro como foi no passado não tão antigo assim.
Comentários
Postar um comentário