ROMPENDO O SISTEMA

           
O sistema que vigora no Brasil desde sua formação é excludente por natureza. Privilegia desde sua formação aqueles que detinham o poderio financeiro e posse de terras, eram os chamados “homens bons”.O tempo passou e pouco mudou.
Toda vez que essa barreira histórica existente no país é quebrada, esse sistema atrasado e conservador de privilégios trata de colocar tudo no seu lugar.
O Brasil passou por um período em que essa barreira foi quebrada, milhares de pessoas tiveram acesso a universidade, a casa própria, ao carro do ano e muitos viajaram para fora do país pela primeira vez.
Mas logo a situação mudou, chegou á precarização do ensino superior, filas quilométricas de pessoas em busca de trabalho, aumento de pessoas em situação de rua e o país de volta no mapa da fome,assim como, o sonho de viajar de avião que muitos vinham realizando, e incomodava muito a “elite “ de nosso pais que dizia que o PT havia transformado o aeroporto em uma rodoviária.
O problema do país não é a corrupção, e nem problemas de gestão publica, mas sim o desenvolvimento social e ascensão dos mais pobres. Para a elite, o desenvolvimento social só pode ocorrer para a garantia do mínimo para os mais pobres. Toda vez que essa diferença é encurtada, e ocorre uma ascensão, é algo inadmissível e o sistema trata de colocar tudo no seu devido lugar, retornando ao abismo histórico do país entre as classes sócias.
O pior de tudo isso, é que aqueles que serviram como mola propulsora desse regresso histórico, eram exatamente aqueles que deveriam ser contra, o povo.

Comentários